Nesse tópico vamos trazer notícias que desmentem o argumento do Conservacionismo propagado pelos Zoológicos e mostrar que na verdade os animais são tratados como objetos, úteis apenas para exibição.
Exploradores urbanos compartilharam imagens de gorilas vivendo no Zoológico de Bristol três anos após seu fechamento para visitantes.
Os membros do público reagiram com preocupação ao vídeo, que mostrava terrenos abandonados com mato alto, edifícios desertos e um gorila batendo na janela de um recinto.
O incidente gerou indignação entre grupos de defesa dos direitos dos animais. A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) afirmou que o Safari World deve realocar os leões para um santuário, destacando que, mesmo criados por humanos, esses animais ainda representam uma ameaça à vida humana. A Wildlife Friends Foundation Thailand também expressou condolências e ressaltou a necessidade de revisar práticas de manejo de animais selvagens.
O mais recente massacre de vários animais carnívoros no Egito, no zoológico mais antigo da África, o Zoológico de Gizé, gerou alvoroço entre grupos e defensores de direitos dos animais.
Cerca de 22 carnívoros, incluindo 16 leões e seis tigres, foram supostamente mortos por funcionários do zoológico nos últimos dias, de acordo com defensores dos direitos dos animais que acompanham de perto os eventos no jardim.
Documento é de quinta-feira (5/9). Transferência do elefante Sandro, do Zoológico Municipal 'Quinzinho de Barros', em Sorocaba (SP), para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães (MT), é tema de polêmica na cidade deste 2022.
Defensores do bem-estar animal pedem a libertação de uma elefanta africana chamada Joyce do parque Six Flags Great Adventure and Wild Safari, em Jackson Township, Nova Jersey, como parte de uma campanha pública lançada no Dia Mundial do Elefante.
Médico-veterinário Alex Fonseca, que elaborou laudo a pedido da Justiça, apontou ausência de exames, tamanho do recinto e falta de atividades como aspectos críticos ao bem-estar do animal, que vive no Zoológico de Sorocaba (SP).
Intervenção aconteceu “para poupá-los de mais sofrimento”, após enfraquecimento pela falta de amamentação, diz o Zoológico de Leipzig.
Zoológico de Nurembergue afirmou que medida era necessária para conter superlotação e que outros zoos não aceitaram receber animais. ONGs apresentaram queixa-crime por violação das leis de proteção animal.
Pedido feito através de rede social foi alvo de revolta. 'Se você tem um animal saudável que precisa ser sacrificado por diversos motivos, sinta-se à vontade para doá-lo para nós', diz o post.
Encerrado em 2020 por não cumprir normas básicas de bem-estar animal, o zoológico de Luján continua sendo cenário de abandono e deterioração. Embora a visita do público foi interrompida há cinco anos, cerca de 90 animais continuam enclausurados no local, muitos em condições precárias e sem cuidados especializados.
O elefante-africano morava na capital mineira desde 1998 e estava com uma inflamação no membro anterior direito.
Lembram-se do caso do leão Nagan, que no final de 2022 morreu no Parque Ecológico de Americana após uma série de denúncias e suspeitas de negligência?
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.